Carandá Ecoturismo
Fale Conosco +55 (67) 3255-4540

Rio da Prata + Buraco das Araras

Combos
valor por pessoa R$334


  • 08 horas
  • Guia Turístico
  • Restaurante

Descrição do Passeio

Rio da Prata + Buraco das Araras

O passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado em grupos de até 9 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado. Ao chegar no atrativo você receberá o equipamento adequado, já incluso no valor, para a realização da atividade.

Para chegar à nascente do rio Olho D água, onde se inicia o passeio, o grupo é transportado até a RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural. O passeio de ecoturismo inicia-se com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Os visitantes, durante o percurso, irão se deparar com inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias e avistar diversas espécies de mamíferos como: quati, macaco prego, queixada, seriema, cotia, tamanduá, cateto, entre outros, bem como observar as diferentes espécies de aves que habitam no local.

Ao chegar na nascente do Rio Olho D Água - uma imensa piscina natural de águas cristalinas - o guia alerta os visitantes para o início do treinamento que visa a adaptação da máscara e snorkel para a realização da atividade. O guia ajudará todos a se equipar para a exploração dos arredores.

Após essa preparação inicia-se o passeio de flutuação. A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio. Sinta-se privilegiado caso tenha a chance de avistar nas águas cristalinas um jacaré, sucuri ou uma lontra.

São cerca de 2km de percurso, até o encontro dos rios Olho D Água e o Rio da Prata. Aqui você terá a opção de escolher entre continuar flutuando ou embarcar em um pequeno barco de motor elétrico. O passeio de flutuação no Rio da Prata tem duração em torno de 4 horas.

Buraco das Araras - Passeio contemplativo, com duração aproximada de 01 hora. Caminhada leve por aproximadamente 970 metros, ao redor de uma dolina (formação geológica), com duas paradas para observação e contemplação em dois mirantes. Os grupos são de no máximo 10 pessoas, sempre acompanhados por um guia de turismo ou monitor ambiental local. Formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando esta enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade. No fundo do buraco, uma lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivência permanece um misterio. Além deles e das araras, mamíferos como tatu, o tamanduá, o quati, o lobinho e outras 130 espécies de aves, imcluindo curicacas e tucanos, escolheram o lugar para viver.

Dados adicionais

  • Primeiro horário: 07:30
  • Último horário: 14:30
  • Vagas disponíveis por grupo: 9
  • Equipamentos disponíveis: Roupa de Neoprene, máscara e Snorkel
  • Idade Mínima: 08 anos
  • Distância de Bonito: 50 km
  • Criança Free: não permitido
  • Criança Pagante: acima de 08 anos

Tarifário

Baixa Temporada
Adulto 334,00
Crianca 334,00
Valor adicional almoco 0,00
Alta Temporada
Adulto 376,00
Crianca 376,00
Valor adicional almoco 0,00